VER-SE: Um Sonho

Iniciar um tema sobre sonhos, é interessante porque os olhos dos ouvintes parecem agradecidos por terem se feito ouvir. Assim é o sonhar, análogo por si mesmo.

Muitos dizem não sonhar, não lembrar, porém todos com os quais tive a oportunidade em estar numa conversa sobre, expressaram um desejo secreto por detrás destas negativas; como se através do curso, ou do diálogo em que estavam presentes e participativos fosse possível através de mim, reconhecer ou admitir seu próprio sonhar.

Diversas são as possibilidades que nos fazem crer que não sonhamos ou que não lembremos, assim como diversas são as orientações e os caminhos a serem percorridos individualmente para que este universo do sonhador seja explorado.

O sonho é uma produção que dialoga com o inconsciente. Entenda por inconsciente toda informação que não está disponível à consciência, ao aqui e agora, e, apesar disso vive em você.

Um livro sem que suas páginas estejam preenchidas, seria apenas um encarte recheado de papéis. Assim somos quando não consideramos a estória que nos habita. Para isso também servem os sonhos, para que possamos experimentar a dimensão das estórias que nos habitam. Um sonhador é aquele que viaja pelo próprio mundo e visita o dos outros, os outros de si. Um sonhador é aquele cuja curiosidade apela ao brilho do olhar estando diante deste tema e a partir disto possa saciá-la ao encontrar uma trilha que o faça dialogar com seus sonhos.

Sonhar é uma das possibilidades de ver-se, caminhar por esta trilha nos permite surpresas, assombros e estar com quem somos.

Karina Giacheri – Psicóloga e arte educadora

CRP:06/63104

Open chat
Olá, bem vindo(a) Psimetria